Jornal Estado de Minas

Mais um homem é detido após uso do botão de assédio em ônibus de BH

Um homem de 36 anos foi levado para uma delegacia suspeito de importunar sexualmente uma passageira, de 22, na manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte. Ele foi detido após um motorista da linha 2151 (Vista Alegre/Serra) acionar o botão do assédio instalado  nos coletivos para mobilizar as autoridades nesse tipo de ocorrência. 

Segundo a Guarda Municipal, a passageira diz que o homem estava se masturbando dentro do coletivo. Ela estava sentada em um banco ao lado dele e chamou o motorista, que usou o dispositivo. 

“Este é segundo caso de acionamento do dispositivo desde o início da Campanha contra o Assédio Sexual a Mulheres no Transporte Público, lançada pela Prefeitura de Belo Horizonte na primeira quinzena de outubro, por meio da Guarda Municipal e da BHTrans”, informou a Guarda, por meio de nota. 

Quando o botão do assédio é acionado, os guardas são alertados pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) após a empresa de ônibus consultar o GPS e informar a localização exata do veículo. 

O coletivo foi interceptado pelos guardas no cruzamento das avenidas Amazonas e Contorno, no Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Crimes Contra a Mulher, no Barro Preto.

Segundo a Polícia Civil, foi ratificada a prisão do homem por importunação sexual.

.