O número de casos suspeitos de sarampo aumentou em Minas Gerais em relação ao último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Estão sendo investigados os casos de 90 pessoas que apresentaram sintomas da doença. Em 8 de novembro, eram 83 casos suspeitos. Amostras colhidas dos pacientes estão sendo analisados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O Estado ainda não confirmou nenhum caso da enfermidade neste ano. Foram 424 notificações, sendo que 334 foram descartados.
Leia Mais
Secretaria investiga 70 casos de sarampo em Minas; confira os númerosMinas investiga mais de 130 casos suspeitos de sarampoVacinação contra o sarampo e a pólio está abaixo da meta em 30,4% das cidades mineirasSemana começa com nova oportunidade para tomar vacina contra sarampo e polioBrasil perderá certificado de país livre do sarampoCaso de sarampo em italiano morador da Grande BH liga o alerta para o carnavalMinas confirma caso importado de sarampo após seis anosItaliano morador da Grande BH é internado com suspeita de sarampoFalha de tração do metrô na Estação Gameleira atrasa viagensSegundo a SES, o resultado soropositiva de IgM significa um indicador de resposta imunológica recente, ou seja, os anticorpos da pessoa estão em alerta, o que indica uma doença.
Vacinação
A Campanha Nacional de Vacinação teve fim em 14 de setembro, mas as vacinas fazem parte do calendário vacinal e está a disposição da população durante todo ano nos postos de saúde. Minas Gerais conseguiu bater a meta de 95% de imunização do público-alvo e chegou a 97,49%. Ao todo foram aplicadas mais de um milhão de doses da vacina tríplice viral, que protege também da caxumba e da rubéola. .