Jornal Estado de Minas

Passageira de ônibus que caiu de viaduto segue em estado grave


Seguem internadas no Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, oito pessoas vítimas do acidente com o ônibus que caiu de um viaduto da cidade nessa quinta-feira. Entre os feridos está o motorista. Ele estava recebendo atendimento no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade de saúde, com previsão de alta nesta sexta-feira. Outras duas pessoas estão no Hospital João XXIII.



De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, 22 pessoas ficaram feridas no acidente. Destas, seis foram para hospitais da rede privada por demanda espontânea e outros seis receberam alta. Dos pacientes que estão internados no Hospital Municipal de Contagem, sete estão com estado de saúde estável, mas sem previsão de alta.

No Hospital João XXIII estão duas pessoas.
De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), uma mulher segue com quadro grave. Outro paciente, do sexo masculino, tem o estado de saúde estável.

O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira. O veículo passava pelo viaduto que fica na Avenida João César de Oliveira, umas das principais da cidade, próximo ao Hospital Municipal de Contagem, no Bairro Cinco. Segundo a Transcon, responsável pelo trânsito no município, o ônibus seguia pela avenida em direção ao Bairro Eldorado quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu em um poste, quebrou a mureta do elevado e caiu na Avenida Trajano Araújo Viana, que foi interditada.

As causas do acidente serão investigadas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais que abriu inquérito. O delegado Rodrigo Otávio Antunes, da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPCIT), ficará responsável pela apuração. “Será apurado pelas equipes se o motorista sofreu mal súbito, se ocorreu alguma falha mecânica no veículo, ou mesmos se foi fechado por outro automóvel.
Todas as hipóteses serão investigadas”, informou o órgão, por meio de nota.

Imagens de câmeras que possam ter flagrado o acidente serão analisadas. “Foram apreendidas as câmeras internas do coletivo que podem apresentar maiores detalhes do que realmente aconteceu. As equipes da Divisão se deslocaram para os respectivos hospitais onde foram encaminhadas as vítimas, a fim de apurar o estado de saúde de cada uma delas”, afirmou o Detran. .