O Estado de Minas assegurou o segundo lugar na categoria impresso da 7ª Edição do Prêmio CDL/BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) de Jornalismo. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta sexta-feira (30), no Automóvel Clube de Minas Gerais. A conquista se deu a partir da reportagem 'A herança da cana, o desemprego e seus reflexos no comércio do Jequitinhonha', produzida pelo repórter Luiz Ribeiro e publicada na edição do 17 de abril, no caderno Economia.
Leia Mais
EM conquista prêmio nacionalÊxodo rural deixa cidades fantasmas no Vale do JequitinhonhaEstado de Minas tem 4 trabalhos finalistas do Prêmio CDL/BH de Jornalismo
O em.com.br também concorreu na categoria internet, com a reportagem “Futebol, cerimonial e game de drag queen: conheça os empreendedores LGBTI%2b de BH” – de autoria do repórter Marcelo Ernesto e também publicada na editoria de Economia.
O material trata do investimento crescente, em BH, em projetos voltados ao público formado por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais e outras identidades e orientações contidas na sigla. Segundo pesquisa da Editora Guiya, a capital mineira é a segunda com mais consumidores no setor, que movimenta mais de R$ 450 bilhões por ano no país.
Ainda neste ano, o Estado de Minas venceu outras duas honrarias: o 1º Prêmio Nippon de Jornalismo, com a série de reportagens “Da terra ao aço”, assinada pelos jornalistas Marta Vieira, Gustavo Werneck e Luiz Ribeiro (textos) e Tulio Santos (fotos); o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional - categoria Nacional - com a série de reportagens "Criatividade e reorganização, ferramentas que vencem a seca e geram lucros", de Luiz Ribeiro, que também neste ano recebeu o Prêmio Sociedade Brasileira de Neurocirurgia de Jornalismo - categoria internet , com a reportagem "Neurocirurgia mostra benefícios, melhorando a qualidade de vida nos grandes centros e no interior ".