Dois adolescentes de 17 anos que estariam a serviço de dois presidiários foram apreendidos na noite dessa sexta-feira com drogas e arma em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste do estado. A Polícia Militar chegou até eles pormeio de denúncias anônimas relatando que os suspeitos receberiam grande quantidade de drogas para distribuir a outros traficantes a mando de dois detentos, um na Penitenciária Pio Canedo, na cidade, e outro na Nelson Hungria, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O caso ocorreu no Bairro Padre Libério. Com os adolescentes, foram apreendidos 12 tabletes de maconha, com peso aproximado total de 18 quilos, além de uma porção de 100 gramas da mesma droga, uma barra grande, 10 pedras de tamanho médio e 16 pedras menores de crack, um revólver calibre .32, 16 munições, uma balança de precisão e R$ 223 em dinheiro.
Leia Mais
Filhas impedem que mãe seja estuprada em MinasHomem confessa morte de mulher e filhos e diz que sogro queria separação do casalÔnibus cai de viaduto da Av. João César de Oliveira, em Contagem Restrição de liberdade é eficaz contra reincidência entre menores infratoresUm dos jovens tentou fugir, jogando um revólver na casa de um vizinho, mas a arma foi recolhida e o adolescente, abordado. Segundo os militares da 19ª Companhia Independente, a dupla afirmou que a barra e pedras de crack apreendidas gerariam centenas de outras pedras do tamanho vendido no tráfico.
Foram encontrados e apreendidos ainda diversos materiais geralmente usados para fracionamento e embalagem de drogas. De acordo com os policiais, na casa havia vários indícios de que os garotos estariam realmente trabalhando para os dois presidiários. .