O porteiro José Pereira de Souza, de 60 anos, foi atingido por pelo menos um disparo durante uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira em seu local de trabalho, na Avenida Raja Gabáglia, próximo ao Hospital Madre Teresa, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Em 2016, o mesmo homem também foi baleado quando um assaltante que tentou invadir o mesmo prédio.
Leia Mais
Estudo mostra 40,7% dos municípios mineiros com altos índices de infestação pelo AedesPerueiros prometem novas manifestações se prisões continuaremCartas para o Papai Noel dos Correios se esgotam antes da data em Belo HorizonteSuspeito de atirar em porteiro ao tentar assaltar prédio é investigado por outros nove crimes Preso suspeito de atirar em porteiro ao tentar assaltar prédio em BHCaso de porteiro baleado chama a atenção para o risco de reagir a assaltoCâmera flagra momento em que porteiro é baleado em prédio na Raja Gabaglia; veja imagensAndarilho chega a restaurante de luxo com R$ 50, é atendido e foto viralizaHomem é soterrado em obra no Bairro Funcionários, em BHNo local do crime, os militares apreenderam uma bolsa com materiais que poderiam ser utilizados pelos assaltantes para arrombar os apartamentos do prédio.
Segunda vez
Em 2016, o mesmo prédio, chamado Condomínio Beverly Hills, também passou por uma situação parecida e o porteiro do edifício foi baleado em uma tentativa de assalto. Na época, militares da 124ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar, informaram que um homem com capacete abordou o trabalhador dizendo estar com uma encomenda para uma moradora.
O porteiro liberou a entrada para o assaltante, que havia informado o nome e o apartamento correto da condômina. Porém, antes de chegar ao hall do prédio, o homem apresentava conduta suspeita e o porteiro resistiu à entrada dele ao edifício. Depois disso, o suspeito atirou duas vezes contra o funcionário.
Na época, o porteiro também não apresentou estado grave e foi atingido no braço.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais