Imagens gravadas pelas câmeras de segurança do Edifício Beverlly Hills, na Avenida Raja Gabaglia, Bairro Luxemburgo, Centro-Sul de Belo Horizonte, durante uma tentativa de assalto a um prédio residencial da avenida, mostram o bandido que invadiu o condomínio e o porteiro em luta corporal antes de o funcionário ser atingido por um disparo entre o ombro e as costas. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira.
Leia Mais
Porteiro é baleado pela segunda vez em tentativa de assalto na Av. Raja GabágliaSuspeito de atirar em porteiro ao tentar assaltar prédio é investigado por outros nove crimes Preso suspeito de atirar em porteiro ao tentar assaltar prédio em BHCaso de porteiro baleado chama a atenção para o risco de reagir a assaltoMulher é encontrada morta com perfurações no peito em lixão do BarreiroAssembleia assume manutenção da Praça Carlos ChagasA luta dura 37 segundos enquanto está na área filmada pela câmera, até que o porteiro leva um tiro e o assaltante foge. Antes disso, o bandido parece querer o controle do portão. Quando ele consegue, abre o dispositivo, faz o disparo e foge.
Outra câmera flagra um veículo que parece ser um Siena do outro lado da avenida, com um homem aguardando do lado de fora. Esse segundo homem entra no carro, o assaltante que atirou no porteiro entra em seguida e o veículo vai embora.
De acordo com a PM, uma bolsa do ladrão ficou para trás, com objetos como chaves de fenda e alicates, o que para a polícia indica que o homem tinha a intenção invadir o condomínio para tentar arrombar apartamentos.
É a segunda vez que o mesmo porteiro é vítima de uma tentativa de assalto e é baleado. Em junho de 2016, ele foi atingido depois que um homem entrou no prédio e insistiu para subir, sob o argumento que entregaria uma encomenda para uma moradora. A Polícia Militar fez rastreamentos pelo local, mas ninguém foi preso até o momento.