Depois de seis horas de trabalho, equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do operário que foi soterrado em uma obra de um prédio residencial na Rua Piauí próximo com a esquina com a Rua Aimorés, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul. Por volta das 16h20, a corporação confirmou a morte do homem.
Depois da divulgação da morte do operário, funcionários ficaram consternados no lado de fora da obra. Eles reclamam que se os bombeiros os tivessem deixado tirar a terra, acreditam que o colega não teria morrido. Uma irmã da vítima chegou ao local pouco tempo depois. Ela informou que ficou sabendo do incidente com o parente por meio da televisão. SEgundo ela, o trabalhador tem quatro filhos e a mulher dele está grávida do quinto.
Leia Mais
Defesa Civil diz que ainda há risco em obra onde operário foi soterrado em BH'Veio desabando e infelizmente aconteceu', diz operário sobre soterramento em obraHomem é soterrado em obra no Bairro Funcionários, em BH Operário é soterrado em obra na Região Centro-Sul de BHOperário soterrado em obra de BH avisou sobre riscos, dizem colegasCinco suspeitos de integrar quadrilha de roubo a banco morrem após confronto com policiaisOs militares utilizam várias técnicas para realizar o salvamento. Entre elas, o rapel. “Como se trata de um local abaixo do nível do solo, se trabalha com segurança, então, para os bombeiros acessar a vítima, eles precisam descer com a técnica do rapel. Isso evita um novo acidente”, disse o tenente.
As causas do incidente ainda serão apuradas.
A Defesa Civil de Belo Horizonte também acompanhou os trabalhos. Uma análise inicial do órgão municipal indicou que a norma de segurança não foi totalmente seguida. “Existe a norma, e é preciso ter um bolsão. A princípio não teria o bolsão. Quando faz um tubulão, tenho que ter uma bolsa que vai dar o suporte para eu entrar e ter acesso a essa fundura.
O soterramento
Colegas de trabalho do operário que foi soterrado por pouco escaparam. “Graças a Deus eu tive o livramento, pois eu estava bem próximo. Veio desabando e infelizmente aconteceu”, afirmou Vilmar Silva, que estava no local no momento do incidente. De acordo com o trabalhador, os funcionários tentaram salvar o colega. “Até os bombeiros chegarem, a gente fez o que devia fazer. Mas, está lá ainda. Vamos esperar que ele saia com vida”, disse. “Não vamos sair daqui. A gente vai aplaudir ele e agradecer novamente a Deus por ele ter saído de lá com vida. A gente acredita em milagre”, completou.
Por meio de nota, a Construtora Terrazzas lamentou o incidente com o operário.