(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'O povo está no maior calor aqui dentro': passageiro denuncia ônibus sem janelas e ar-condicionado com defeito

Vídeo gravado por um cidadão mostra um coletivo da linha 8101 (Santa Cruz/Alto Santa Lúcia) viajando a 33°C; BHTrans informou que concessionária foi advertida e retirou o ônibus de circulação para execução de serviços de manutenção


postado em 05/12/2018 23:06

 

Como se não bastasse viajar em pé, alguns passageiros da linha 8101 (Santa Cruz/Alto Santa Lúcia) viveram momentos de muito calor nessa terça-feira (4) em BH. Em vídeo gravado, um dos cidadãos dentro do ônibus flagra a viagem sendo conduzida a 343°C e denuncia a falha do serviço público. Em nota, a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que advertiu a concessionária responsável pelo ônibus, que foi retirado de circulação. O veículo vai passar por manutenção na garagem da empresa proprietária por apresentar um ar-condicionado travado, conforme a autarquia municipal.


“Não tem janela e está tudo fechado. O povo está no maior calor aqui dentro. Quem quiser reclamar, pode reclamar”, afirmou o autor do vídeo, Miguel Cabelo. Também presente ao coletivo, a cabeleireira Márcia Helena deu detalhes sobre a viagem. “O Move chegou a ficar com 34°C. Teve gente que passou mal e precisou descer fora do ponto planejado. Muita gente reclamou com o motorista”, disse.

 

Imagem mostra ônibus viajando a 34°C(foto: Reprodução/WhatsApp)
Imagem mostra ônibus viajando a 34°C (foto: Reprodução/WhatsApp)
 


Conforme a BHTrans, a prefeitura “monitora sistematicamente o funcionamento de todo o sistema, providenciando as melhorias necessárias para maior conforto e segurança dos usuários”. Além disso, a autarquia ressaltou que promove fiscalizações durante todo o percurso das linhas, inclusive nas garagens e nos pontos finais.


Caso a população tenha interesse em denunciar falhas, sugerir melhorias ou fazer elogios ao transporte público administrado pela BHTrans, a prefeitura oferece a Central de Atendimento Telefônico, pelo número 156. Outras alternativas são o portal da BHTrans; o posto do BH Resolve, na Rua dos Caetés, 342, Centro; ou o Atendimento ao Usuário na sede da autarquia, situada na Avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, Bairro Buritis.


Além disso, há a possibilidade de comparecer às reuniões das Comissões Regionais de Transportes e Trânsito, que acontecem com a presença de lideranças comunitárias e de qualquer pessoa interessada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)