Uma chuva de granizo com ventos fortes devastou Simão Pereira, na Zona da Mata, na tarde de quarta-feira. Os moradores disseram nunca ter visto algo igual na cidade, que tem pouco mais de 2,5 mil habitantes. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. Na zona rural, a população pode ficar mais três dias sem energia elétrica.
Leia Mais
Chuvas contínuas exigem alerta 24 horas em áreas de risco de BHTemporal deixa Machacalis embaixo d'água, no Vale do MucuriCaso de porteiro baleado chama a atenção para o risco de reagir a assaltoChuva em granizo em Simão PereiraPassageiro desce do ônibus e salva crianças de van atingida por árvore na Av. Nossa Senhora do CarmoTemporal com granizo atinge BH; árvore cai sobre van escolar e motorista morreIncêndio destrói altar de igreja em UberabaCom a intensidade do vento, muitas árvores, galhos e tronco ficaram caídos na estrada. Moradores ficaram assustados e alguns perderam tudo.
A cidade ficou sem luz, rede de telefonia e internet. Por pelo menos uma hora ninguém conseguia entrar ou sair da cidade. Para ajudar a reparar os danos, a prefeitura deve pedir apoio ao estado.
Em Simão pereira 1,4 mil clientes estão sem energia na área urbana e rural desde ontem às 16h19. Além da linha principal de energia ter sido afetada, a reserva também foi danificada. Outras linhas estão interrompidas. De acordo com a Cemig vários cabos foram partidos, postes quebrados e muitas árvores ainda estão sobre a rede de energia.
No momento, 88 funcionários da Cemig estão na cidade. Doze funcionários de Barbacena foram requisitados pela companhia para ajudar nos reparos da rede. A previsão é de que na área urbana a maior parte dos clientes sejam religados até o fim da tarde de hoje. Da área rural pode demorar um pouco mais, cerca de três dias por conta da dificuldade de acesso.
A cidade também está sem fornecimento de água, que é feito por bombas.