O sistema de inscrição para o vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) apresenta instabilidade no último dia, nesta quarta-feira (6). Candidatos relatam dificuldade para completar o processo e emitir o Documento de Arrecadação do e-Social (DAE) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
“Depois de ir à UEMG, fazer 5 milhões de ligações e mandar 6 mil e-mails, eu consegui terminar a inscrição”, relatou uma mulher nas redes sociais.
De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, o grande volume de acessos desde essa quarta-feira (5) é o motivo para a instabilidade e , até o início da tarde de hoje, tudo deve se normalizar.
O Setor de Informática da UEMG informou que o sistema que cuida das inscrições é terceirizado e a empresa responsável já foi notificada. De acordo com a instituição, testes foram realizados e a emissão está voltando a funcionar corretamente.
Candidatos que já fizeram a inscrição para o vestibular, porém, podem emitir o documento até esta sexta-feira (7) sem que o processo seja comprometido. A orientação, informa a UEMG, é que os interessados façam a inscrição o mais rápido possível.
.