A queda de árvore sobre uma van escolar na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixou os pais dos estudantes que estavam dentro do veículo desesperados. Arhtur Rezende, pai de um dos alunos, saiu do Bairro Buritis, na Região Oeste, e teve que enfrentar longos congestionamentos. Pegou carona em uma moto, mas não adiantou. Resolveu finalizar o trajeto a pé até chegar ao filho, que não teve ferimentos. “Um grande susto”, disse.
Leia Mais
Queda de árvore interdita Avenida Afonso PenaPassageiro desce do ônibus e salva crianças de van atingida por árvore na Av. Nossa Senhora do CarmoTemporal com granizo atinge BH; árvore cai sobre van escolar e motorista morreTemporal em Belo Horizonte Conheça o jovem que salvou crianças de van atingida por árvore em BHPBH diz que árvore que caiu na Av. Nossa Senhora do Carmo estava saudável Belo Horizonte e região podem ter novas pancadas de chuva nesta sextaArthur Rezende foi avisado por uma pessoa que estava no local no momento da queda da árvore. “Os meninos estavam voltando da escola, a Escola da Serra. Moro no Buritis, é um trajeto longo. Eu esperando ele chegar de van quando o telefone da minha esposa tocou. Era um número desconhecido. A pessoa se identificou como Valter, que eu não conheço pessoalmente, mas a quem devo muito agradecimento.
O homem que ligou avisando do acidente informou aos pais que o filho estava bem. Mas, mesmo assim, Arthur tentou chegar ao local o mais rápido possível. “Saímos correndo do Buritis. Pegamos trânsito. Estávamos eu, minha esposa e minha filhinha de 2 anos dentro do carro, ela dormindo. Quando estava na Avenida Nossa Senhora do Carmo, um pouco antes do Ponteio, onde tem um radar, o trânsito estava todo parado. Desci do carro, minha esposa ficou lá, vim a pé correndo.
Segundo ele, o filho não sofreu nenhum arranhão, assim como as outras crianças. “Todas estavam de cinto. Uma das crianças diz que ele tinha pedido a todas que colocassem o cinto de segurança”, comentou. “Nenhuma das crianças está com semblante de que esteja em estado de choque, todas estão bem”, finalizou. .