Após o forte temporal que atingiu Belo Horizonte e parte da região metropolitana entre o fim da tarde e início da noite de quinta-feira, causando uma morte na Região Centro-Sul da capital, há um novo alerta de chuva para o fim de semana. Há previsão de novas pancadas de chuva em BH e outras regiões do estado, principalmente nesta sexta e no sábado.
Leia Mais
BH amanhece destruída após tempestadeTemporal de granizo: as imagens da destruição em BH quando o dia amanheceu'Um grande susto', diz pai de criança que estava em van atingida por árvore em BHPassageiro desce do ônibus e salva crianças de van atingida por árvore na Av. Nossa Senhora do CarmoPopulação ainda sofre com temporal que atingiu BH nesta quinta-feiraPolícia apreende 100 kg de explosivos de quadrilha do 'Novo Cangaço'Tiroteio deixa um morto na Região Oeste de Belo HorizonteMotorista de caminhonete bate em carro, invade academia e fogeO meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as chances de pancadas de chuva podem se intensificar à tarde por conta das temperaturas mais altas e clima abafado. A tendência para hoje é de céu nublado na Grande BH. A mínima hoje na capital foi de 17°C e a máxima deve chegar aos 30°C.
“Ontem em Belo Horizonte a temperatura máxima chegou a 31,4°C . Como estávamos em uma condição de muita umidade e calor, esses fatores proporcionaram o temporal. Na Estação do Cercadinho (Região Oeste de BH), em três horas foram 42,2 milímetros de chuva e o vento lá chegou a 76 quilômetros por hora às 19h”, detalhou Azevedo. Áreas de instabilidade ainda estão agindo sobre Belo Horizonte. Assim, uma nova tempestade não é descartada.
No momento, a Zona da Mata mineira também se encontra na mesma situação. Também há previsão de chuva forte nas regiões Norte, Noroeste, Central e nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri.
No fim de semana, além da chuva, há previsão de queda de temperatura em Belo Horizonte e municípios próximos. A máxima na capital amanhã deve ficar em torno dos 22°C, segundo o Inmet. No domingo, a máxima chega aos 23°C. A mudança se deve a uma massa de ar frio vinda do Sul do Brasil. Já no início da semana que vem, o tempo começa a ficar estável e a temperatura máxima sobe novamente, podendo chegar aos 30°C.