Policiais militares e dois grupos suspeitos de tráfico de drogas trocaram tiros na Cabana do Pai Tomás, Região Oeste de Belo Horizonte na noite desta quinta-feira. Um deles, de 21 anos, morreu depois de ser baleado e outros dois foram presos.
A PM informa que recebeu uma denúncia anônima de que estaria acontecendo um tiroteio na região por disputa de um ponto de venda de drogas. Ao chegaram ao local, os militares encontraram dois homens dentro de um carro preto se degladiando com outros dois, no cruzamento das ruas 21 de abril e 1º de abril.
Ao avistar os policiais, os homens que estavam dentro do veículo alvejaram os militares e acertaram um deles na perna. Após isso, o agente pediu ajuda de outras guarnições a situação foi contida.
Um dos homens, de 21, foi baleado e encaminhado para o Hospital João XXIII ainda com vida, mas morreu no local. O agente atingido também recebeu tratamento. Outros dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia. Não se sabe quem atingiu o jovem que foi a óbito, nem que acertou o policial.
Há suspeita de que outros homens participaram do tiroteio, mas fugiram com a chegada dos militares. Três armas foram apreendidas e, de acordo com a PM, a razão para a troca de tiros foi a disputa de um ponto de venda de drogas. Um dos detidos, de 26 anos, conhecido como “Teco”, é considerado o chefe do tráfico na rua 21 de abril.
* Estagiário sob supervisão da subediora Ellen Cristie
.