Um rompimento de um cano danificou parte da Rua Isabel Raso, no Bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte. O abastecimento de água precisou ser interrompido. A Copasa diz que o problema foi causado por falta de drenagem pluvial no endereço.
Na manhã desta segunda-feira, a água ainda jorrava pelo cano danificado, que fica às margens de um barranco. Há um buraco no local e parte do asfalto cedeu.
A Defesa Civil de Belo Horizonte esteve no local e isolou a área. Por meio de nota, a Sudecap informou que equipes estão vistoriando o local para avaliar as providências necessárias para restabelecer a integridade da rua e as condições de mobilidade no local.
De acordo com a Copasa, "o rompimento da rede de água na Rua Isabel Raso foi provocado pelas chuvas, em decorrência da falta de drenagem pluvial". Ainda segundo a companhia, "para garantir o abastecimento da região, paleativamente, a empresa esta fazendo uma derivação (chicote) da rede de água. A solução definitiva depende da implantação, pela prefeitura, do sistema de drenagem pluvial no local". A previsão é de que o abastecimento seja restabelecido ainda hoje à tarde.