Um esquema de fraude no fracionamento e comercialização de leite em pó está na mira da Polícia Federal (PF) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Uma operação, chamada de “Soro Positivo”, foi desencadeada na manhã desta segunda-feira em Belo Horizonte e Contagem, na Grande BH. Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Leia Mais
Estagiário de Direito é preso durante operação de combate à organização criminosaPM faz operação no Aglomerado da Serra e apreende drogas, munições e colete do exército BHTrans planeja operação especial no trânsito para Black FridayOperação Casa de Papel: MP esclarece sonegação fiscal superior a R$ 60 milhõesCoordenador do Detran/MG é exonerado por suspeita de fraudesPF prende homem com cocaína escondida no corpo em ConfinsPF investiga participação de agentes públicos em fraude no leite em póEmpresas investigadas por fraudes em leite em pó em BH e Contagem terão que recolher produtosDe acordo com a PF, os agentes identificaram que uma das empresas investigadas estava guardando o produto de forma indevidamente. A investigada teria feito o fracionamento de leite em pó não-instantâneo, mas o embalando como leite em pó instantâneo, enriquecido com vitaminas e minerais.
Os envolvidos no esquema vão responder por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios e Falsificação de selo ou sinal público. As penas podem chegar a até 14 anos de prisão. .