Uma criança foi atropelada e morreu na quarta-feira. Fabrini Adriene Andrade Barbosa, de 8 anos, morreu atropelada por um ônibus escolar da Prefeitura de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte quando tentou pegar um presente que havia feito para sua avó – uma árvore de Natal construída com desenhos – e a roda traseira direita do veículo a acertou.
De acordo com o boletim de ocorrência, a tragédia aconteceu na Rua Luiza Maria de Jesus Faustino, esquina com a Rua Rouxinol, no Bairro Jardim Anchieta. Moradores tentaram, sem sucesso, reanimar a criança e a encaminharam para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) mais próxima.
Pouco antes do atropelamento, Fabrini e outras crianças desembarcaram do ônibus naquele endereço. A Polícia Militar (PM) informa que o condutor do escolar, Alisson Douglas Domiciano, deu partida no ônibus após ter deixado as crianças e ouviu gritos de algumas pessoas na parte de fora do veículo. Então, ele pediu para que a monitora do escolar descesse para verificar a situação e descobriu que a atropleou.
A PM e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. O ônibus foi encaminhado para a garagem da prefeitura e Alisson foi ouvido na 3ª Delegacia de Polícia de Sarzedo.
A Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz, onde a menina estudava, cancelou as aulas desta quinta-feira em respeito. A diretora da instituição, Eliane Diniz, também lamentou a situação. “Que Deus conforte os familiares neste momento de muita dor", disse. A prefeitura também divulgou nota de pesar pela morte da criança e informou que serão tomadas todas as providências para que o caso seja esclarecido. *Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck