Servidores públicos estaduais fazem uma manifestação na tarde desta quinta-feira na Praça da Liberdade contra o parcelamento do salário e a indefinição do pagamento do 13º. Os manifestantes fecham uma das vias próximo ao Palácio da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O trânsito é lento na região.
Leia Mais
Governo de MG mantém reunião sobre o 13º na sexta e pode rever escala de dezembroGoverno de Minas terá 72 horas para se manifestar sobre o 13º salárioPolicias civis e militares de Minas ameaçam greve por causa de atraso no salário e 13º Centro Cultural Minas Tênis Clube passa integrar Circuito LiberdadePor volta das 16h os manifestantes se deslocaram para a Praça Sete de Setembro, no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas, no hipercentro de BH. O trânsito ficou complicado na região. Agentes da BHTrans estão no local.
Os manifestantes estão insatisfeitos com o parcelamento do salário e a indefinição sobre o 13º.
Na segunda-feira, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou que o governo de Minas Gerais se pronuncie, em 72 horas, sobre o mandado de segurança impetrado pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado De Minas Gerais (Aopmbm). A entidade pediu, liminarmente, que seja garantido o 13º salário dos seus associados.
O em.com.br entrou em contato com a Advocacia-Geral do Estado e ainda aguarda um posicionamento sobre o caso. .