Leia Mais
Suspeito de atirar em porteiro ao tentar assaltar prédio é investigado por outros nove crimes Preso suspeito de atirar em porteiro ao tentar assaltar prédio em BHCaso de porteiro baleado chama a atenção para o risco de reagir a assaltoMinas tem quatro tipos sanguíneos em alerta por baixa em estoque; veja onde doarDuas mulheres são presas por tráfico de drogas em presídio de MinasEssa á a segunda vez que o mesmo porteiro é vítima de uma tentativa de assalto e acaba baleado. Em junho de 2016, ele foi atingido depois que um homem entrou no prédio e insistiu para subir, sob o argumento que entregaria uma encomenda para uma moradora. A Polícia Militar fez rastreamentos pelo local, mas ninguém foi preso.
Condições para doação
Alimentação
Para doar sangue o candidato deverá estar alimentado. Se for doar pela manhã, fazer uma refeição leve, sem gorduras, Após almoço, jantar ou refeições com conteúdo mais gorduroso deve-se aguardar três horas para efetuar a doação.
Estado geral
O candidato à doação deve comparecer em condições plenas de saúde.
Idade
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos, independente do sexo, e devem respeitar o intervalo mínimo de seis meses entre as doações.
Repouso
O candidato deve ter dormido, pelo menos, quatro horas. Idealmente, deve ter dormido dentro do seu habitual, sentindo-se descansado no momento da doação.
Sintomas comuns que impedem a doação
• Febre (pico isolado) sem outros sintomas associados: aguardar sete dias após a melhora do sintoma
• Febre persistente de origem indeterminada: aguardar diagnóstico ou, no mínimo, três meses sem febre
• Diarreia sem necessidade de uso de antibióticos: aguardar sete dias após a melhora dos sintomas
• Gripe ou resfriado: aguardar sete dias após a melhora dos sintomas. Se associada à temperatura corporal igual ou superior a 38°C, aguardar 14 dias após a melhora dos sintomas.