Jornal Estado de Minas

Polícia apreende 300 quilos de queijos impróprios para consumo no Sul de Minas



Laticínios e embutidos impróprios para consumo foram apreendidos na BR-146, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação encontrou 300 kg do alimento armazenado em condições incorretas. 

Três caixas de isopor cheias de queijos dos tipo mussarela e minas frescal foram encontradas na carroceria de um carro de passeio modelo Volkswagen Saveiro. Ainda no armazenamento, a PRF encontrou 40 kg de linguiça e costelinha defumada. No interior do veículo, atrás do assento do condutor, alguns pacotes de queijo mussarela cobertos por roupas usadas foram apreendidos. 
 
 
 
Os produtos somam 260 quilos de laticínios e 40 quilos de embutidos, transportados sem refrigeração e sem rotulagem, indicação de origem, data de validade ou carimbo de inspeção sanitária. Os produtos eram de Caldas, também no Sul do estado, e seriam entregues em vários estabelecimentos comerciais de Poços de Caldas.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Poços de Caldas foi acionado. Por falta de condições para o consumo humano, foi determinada a destruição da carga e encaminhada ao aterro sanitário. O IMA autuou o proprietário da Saveiro, que foi liberado. 
 

.