(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Idoso de 74 anos é condenado após abusar sexualmente de jovem dentro de ônibus

Segundo a vítima, o homem cometeu o abuso enquanto ela dormia


postado em 14/12/2018 21:29 / atualizado em 14/12/2018 23:06

(foto: Pixabay/ Reprodução)
(foto: Pixabay/ Reprodução)
Um idoso de 74 anos foi condenado a oito anos de prisão acusado de abusar sexualmente de uma jovem dentro de um ônibus que vinha de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, para Belo Horizonte. O crime teria ocorrido em 11 de junho deste ano.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a vítima relatou que por volta das 9h o acusado sentou-se ao seu lado no ônibus e, aproveitando que ela estava dormindo, colocou a mão no órgão sexual dela. Ainda segundo a jovem, após perceber o ato do homem, ela começou a gritar e pedir ajuda. Na ocasião, o homem pediu desculpas, disse que se tratava de um ato involuntário e se sentou em outra cadeira.

Na denúncia, a mulher afirma ter ficado indignada uma vez que nenhum passageiro ou funcionário do ônibus reagiu ao acontecimento. Ao chegarem a Belo Horizonte, tanto o homem quanto ela foram encaminhados para uma delegacia.

Processo

No processo, a defesa do homem negou que ele tenha cometido o ato. Conforme os advogados, o suspeito toma remédio para a pressão, o que lhe causaria sonolência. Além disso, argumentou-se que, por medir 1,90m e pesar 100kg, o homem poder ter encostado na vítima sem querer.

Na sentença, o juiz titular da 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Milton Lívio Lemos Salles, considerou que as declarações da vítima servem como prova do ato. “Além de ser merecedora de especial credibilidade a palavra da vítima em crimes como o ora em análise, há de ser levada em conta a coerência das suas declarações em todas as vezes em que foi ouvida”, registrou. Ele destacou ainda o depoimento das testemunhas que confirmaram a versão da vítima.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)