(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Catedral Cristo Rei inaugura o seu primeiro presépio

Nessa sexta-feira, às 19h, o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo abençoou o presépio do templo que está sendo erguido há cinco anos


postado em 15/12/2018 06:00 / atualizado em 15/12/2018 07:44

Cena do nascimento do Menino Jesus ficará exposta e aberta ao público até 6 de janeiro na sede da Cúria Metropolitana de BH(foto: Marco Aurélio/DivulgaçÃo)
Cena do nascimento do Menino Jesus ficará exposta e aberta ao público até 6 de janeiro na sede da Cúria Metropolitana de BH (foto: Marco Aurélio/DivulgaçÃo)

Os sinos do Natal começam a tocar na Catedral Cristo Rei, sede da Cúria Metropolitana de Belo Horizonte, em construção na Avenida Cristiano Machado, 11.910, no Bairro Juliana, na Região Norte da capital. Nessa sexta-feira, às 19h, o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo abençoou o primeiro presépio do templo que está sendo erguido há cinco anos.

De acordo com a Arquidiocese da capital, a singela cena, que retrata o nascimento do Menino Jesus, estará em um lugar especial no interior da Cristo Rei. Trata-se de um conjunto de ambientes que, no futuro, receberão cursos gratuitos, atividades educativas, palestras e outras iniciativas para contribuir com a inclusão cultural dos mais pobres. O presépio da Catedral Cristo Rei estará aberto à visitação das 7h às 19h, até 6 de janeiro.

A Catedral Cristo Rei está sendo construída num local considerado o epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o complexo a arquitetônico será dedicado à expansão das ações solidárias realizadas pela Igreja. O templo está sendo construído a partir de doações e a previsão é que em 2021 a Catedral receba as celebrações do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

MISSA


No dia 22, foi celebrada a primeira missa no interior da Catedral Cristo Rei, prevista para ser inaugurado entre 11 de fevereiro de 2021 e 11 de fevereiro de 2022, quando será comemorado o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Antes de presidir a missa das 15h, o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo destacou: “Celebrar a eucaristia aqui, pela primeira vez, alegra nosso coração. Muitos desafios foram vencidos, graças aos gestos de solidariedade. Celebramos a missa em um ambiente que ficará sob a nave da catedral, a Tenda da Paz, preparado para promover a inclusão dos mais pobres nos campos da cultura e educação, a partir de apresentações, cursos, oficinas. Um lugar especial, preparado para acolher muitas pessoas.” (GW)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)