Jornal Estado de Minas

Operação Lei Seca termina com cinco motoristas flagrados alcoolizados


O cerco foi fechado aos motoristas que insistem em dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, cinco pessoas foram flagradas alcoolizadas na direção de veículos. Destas, três cometeram crimes de trânsito, quando o resultado do teste do etilômetro é superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

A Operação Lei Seca aconteceu na Avenida Antônio Olímpio de Morais. Foram 39 veículos abordados. Três homens, de 33, 37 e 32 anos, foram presos por dirigir sob a influência de álcool e um deles por direção perigosa. Eles perderam o direito de dirigir por um ano e foram multados de R$ 2.934,70. Além disso, responderão processo por crime de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Outras duas pessoas foram enquadrados em infrações de trânsito, pois o teste do bafômetro foi menor que 0,33  miligramas de álcool por litro de ar expelido. Eles tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e terão que pagar multa de R$ 2.934,70. .