A Prefeitura de Belo Horizonte vai restringir eventos que tenham como endereço as vias públicas com programação de carnaval confirmada. Entre as atividades que podem ser proibidas de acontecer na área pública da cidade também estão incluídas obras e manutenções em equipamentos realizadas por particulares ou pelo poder público, desde que elas sejam previstas para ruas e avenidas onde estiver marcado, por exemplo, o desfile de um bloco carnavalesco.
Leia Mais
PRF lança operação contra acidentes do Natal ao carnaval nas BRs Blocos de carnaval poderão usar auxílio financeiro para alugar espaços em BHCarnaval 2019: PBH divulga período de cadastramento de ambulantes Cade vai investigar exclusividade de cervejas nos carnavais de ruaBelotur abre edital para artistas se apresentarem no carnaval de 2019Anel fica preso e homem recorre ao Corpo de Bombeiros para retirar objeto em ItuiutabaPolícia Militar apreende escopeta em abordagem no Morro das PedrasCaberá a Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) exigir mais informações sobre determinado evento, caso a pasta julgue necessário para avaliar possíveis impactos sobre a programação de carnaval para aquele mesmo endereço.
Se determinada obra ou evento for considerada imcompatível com o carnaval, ela poderá sofrer sanções como indeferimento da licença, restrição de dias e horários para a execução, fixação de data de início depois do período de carnaval ou então estabelecimento de outras condições que a administração municipal julgar necessárias. .