A dona do carro, que detém a permissão para fazer o transporte remunerado, é Fernanda Márcia Carlos Oliveira, que tem feito vários levantamentos e conseguiu informações que podem ajudar a localizar o taxista Wellington Oliveira Passos. "Ele é o condutor auxiliar do meu carro e já trabalha comigo há seis anos. Na noite de sexta-feira ele fez essa corrida até o Belvedere e depois o GPS apontou que o carro parou entre 22h e 3h21 da madrugada de sábado na Rua Correias, em frente ao número 121, no Bairro Sion", diz ela.
Leia Mais
Bandidos roubam mais de R$ 50 mil de caixa eletrônico e são presos no Padre EustáquioPM apreende fuzis e pistolas em um saco de ração em Ribeirão das NevesPolícia Militar apreende escopeta em abordagem no Morro das PedrasApós quase um mês, taxista desaparecido em BH é localizado no ParanáBombeiros fazem buscas por taxista desaparecido em BHDesaparecimento de taxista pode ter motivação criminosa, diz políciaFamiliares de taxista desaparecido em BH fazem buscas por conta própria"Um caminhoneiro passou pela estrada e viu o carro, então ligou para a polícia e eles me ligaram por meio do telefone da cooperativa perguntando se eu sabia do paradeiro dele", afirma Fernanda. De acordo com ela, o veículo foi removido inicialmente para uma unidade da Polícia Militar de Santa Luzia, onde passou por perícia.
Polícias têm conhecimento do caso
Segundo as polícias Civil e Militar, há registros oficiais relacionados ao caso. Primeiro, foi feito um BO para notificar o veículo encontrado abandonado, pela 150ª Cia do 35º Batalhão da PM. Nesse registro, a PM dá conta de que foi acionada graças a um veículo Spin, que foi visto abandonado na estrada Alto da Maravilha, em Santa Luzia. O vidro dianteiro do lado do passageiro estava quebrado e foi possível perceber por essa abertura que o interior do carro estava revirado. Um celular foi encontrado sob um dos bancos.
Posteriormente foi feito contato com a cooperativa relacionada ao veículo e parentes também estiveram no local.
Um segundo boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil já de desaparecimento. Nesse registro, constam as informações de que o motorista fez sua última corrida na sexta de noite, entre o aeroporto e o Belvedere. O passageiro foi acionado e relatou que correu tudo bem no trajeto, que terminou na Avenida Luiz Paulo Franco. Familiares relataram que é comum o taxista dormir no veículo e que não têm notícia de problemas envolvendo o motorista.
A PCMG solicita à população que qualquer informação seja comunicada imediatamente pelo telefone 0800-2828-197. .