Um idoso, de 74 anos, foi detido nesta segunda-feira, suspeito de abusar sexualmente de duas netas, uma de 13 e outra de 10, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o pai das crianças, de 33 anos, compareceu ao Conselho Tutelar de Contagem com o relatório de uma psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde afirmando que as filhas teriam sido estupradas pelo avô.
Leia Mais
Aplicativo voltado para passageiros e motoristas LGBT+ é lançado em BHAlém do aumento de feminicídios, Minas registra explosão de casos de violência domésticaPolícia Civil abre inquérito para investigar terapeuta Deva Nishok por abuso sexualPolícia Civil prende médico em BH por suspeita de estupro de vulnerável e violação sexualAdolescente de 15 anos acusa o pai de abusos sexuais no Norte de MinasVereador mata ex-mulher e se suicida logo em seguidaDuas linhas de ônibus são substituídas na Região da PampulhaDiante dos relatos, a PM foi à casa do idoso, que confessou o abuso sexual e deu detalhes de como agia. Ele afirmou aos policiais que cometia o crime há mais de um ano e meio, sempre que eles ficava sozinho com as netas, e que a última vez teria sido há três meses.
O avô das crianças prestou depoimento na Delegacia de Plantão de Contagem e foi liberado. A assessoria da Polícia Civil informou que o caso está em investigação na Delegacia Especializada de Mulheres.
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen
.