Jornal Estado de Minas

Mulher morre atropelada na Estação Diamante, no Barreiro

Mulher é atropelada dentro da Estação Diamante, no Barreiro - Foto: Reprodução/Whatsapp

Uma mulher, de 64 anos, morreu após ter sido atropelada por um ônibus do transporte coletivo na manhã desta terça-feira, dentro da Estação Diamante, no Barreiro, em Belo Horizonte. Testemunhas informaram que ela caiu quando tentou entrar no ônibus. Imagens de câmeras de segurança serão disponibilizadas para a apuração do caso.

O acidente aconteceu por volta das 9h. A motorista do ônibus, da linha 1740 (Contagem/Estação Diamante), afirmou que parou na plataforma para realizar o processo de embarque e desembarque. Durante a movimentação, acionou os freios e deslocou até o validador, que fica na catraca. Depois, voltou para a poltrona do condutor, fechou as portas e iniciou o deslocamento. Contou, ainda, que cerca de um metro a frente, foi alertada por pessoas que estavam no local e fiscais de que havia uma vítima debaixo de uma das rodas do ônibus.


De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), a passageira estava na área de embarque e desembarque quando se desequilibrou ao tentar entrar no veículo, que já estava em movimento de arranque. Em seguida, caiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. “Tão logo soube do acidente, a empresa responsável pela linha 1740 encaminhou uma equipe até a estação e está prestando todo o apoio necessário à família da vítima. A perícia esteve na estação e a motorista do ônibus prestou depoimento às autoridades policiais”, informou o Sintram.

 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Regina Werneck 
.