De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h40, o homem foi até a casa da mulher, Gislene Aparecida de Souza e a encontrou do lado de fora da residência. Lá, Wagner sacou o revólver calibre .38 e efetuou três disparos em direção à ex-mulher, uma funcionária de uma escola local.
Ainda segundo a corporação, dois tiros acertaram a costela e o braço esquerdo da mulher. Momentos depois, o homem atirou novamente, desta vez contra o seu peito esquerdo.
O filho do casal, um jovem de 17 anos, estava na residência no momento do crime. Ao ouvir os disparos, ele encontrou os pais caídos no chão no lado de fora da casa.
Os envolvidos ainda chegaram a ser encaminhados ao Hospital Municipal de Serra do Salitre, mas já chegaram ao local sem vida. Junto com a arma utilizada no crime, os policiais militares encontraram duas munições intactas e uma faca no chão.
Os corpos do homem e da mulher foram levados para o Instituto Médico Legal de Patrocínio.
Vereador
Wagner Silva, conhecido na cidade como Waguinho Jr. era natural de Patos de Minas, também na Região do Alto Paranaíba. Em 2016, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), ele foi o terceiro candidato a vereador mais votado da cidade. O político recebeu 317 votos, número que corresponde a 4,29% dos votos válidos do município.