O aumento do fluxo de pessoas próximo a centros comerciais para as compras do Natal costuma chamar a atenção de criminosos que aproveitam para cometer furtos e roubos. Mas, neste ano, o cerco foi fechado aos ladrões. A Polícia Civil faz uma grande operação em todo o estado para combater estes tipos de crimes. Desde o início da manhã, policiais estão nas ruas de diversas cidades para cumprir mandados de prisão e apreensão. Ao menos 14 pessoas já foram detidas durante a ação.
Leia Mais
Polícia Civil faz operação contra crimes patrimoniais em MinasPolícia faz operação contra tráfico, homicídios e roubos no Aglomerado da Serra, em BH Operação Lei Seca termina com cinco motoristas flagrados alcoolizadosEm operação de prevenção de acidentes, PRF autua 212 motoristas em apenas duas horasPRF lança operação contra acidentes do Natal ao carnaval nas BRs Polícia já prendeu 68 pessoas em operação contra furtos e roubosFamília de gerente é feita refém e assaltantes roubam banco no Sul de MinasJá em Patos de Minas, quatro mandados de prisão foram cumpridos, sendo que três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhadas para a delegacia. Os policiais fazem, ainda, outra operação na cidade, que tem como objetivo fiscalizar e investigar os indivíduos que se encontram em prisão domiciliar com restrição de liberdade.
Os policiais também cumpriram sete mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão na Região do Vale do Aço, em Ipatinga, Santana do Paraíso, Mesquita e Açucena.
O objetivo no município de Mesquita, foi desarticular uma ramificação de uma organização criminosa que atuava principalmente no tráfico de drogas. Foram presos Mateus Henrique Gonçalves, de 25 anos; Rafael Vinícius da Silva, conhecido na região como “Fael”, de 21; Bruno de Souza Araújo, conhecido como “Casinha”, de 24; José Geraldo Pinto de Melo, o “Cacique”, de 43.
Em Ipatinga foi preso Maicon Miliano Dias, 24. Segundo a polícia, ele possui passagem por latrocínio tentado, roubo, furto, extorsão e associação criminosa. Em Açucena foram presos dois suspeitos de homicídio, Rafael Vieira de Souza e Renam Vieira de Souza. Segundo o delegado Bruno Morato, outros criminosos continuam sendo procurados e há expectativas de novas prisões no decorrer da semana. .