A família de uma gerente de banco foi feita refém por criminosos que pretendiam assaltar uma agência bancária na manhã desta quarta-feira, em Conceição da Aparecida, no Sul de Minas. Quatro criminosos estão foragidos.
Quando o marido da gerente estava saindo de casa para trabalhar, foi abordado por duas pessoas que entraram na casa e fizeram a família de refém. Um dos criminosos levou a gerente até o banco em que ela trabalha, roubou a arma do segurança e levou o dinheiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o horário em que os criminosos foram ao banco coincidiu com o horário de abertura do cofre.
O criminoso e a gerente foram de encontro aos outros integrantes da família. Enquanto o roubo acontecia, o marido da gerente, a filha de dois anos e a babá foram sequestrados e levados para a Zona Rural do município por outros três criminosos, com o próprio carro da família.
Chegando ao local, os criminosos abandonaram a família, incendiaram o carro usado no roubo e seguiram na MG-183, sentido Alfenas. Segundo a PM, os criminosos não agrediram fisicamente a família feita de refém. O valor roubado não foi informado. Nenhum suspeito foi localizado.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.