O voo LA8084 que partiu hoje (20), alternou para o aeroporto Confins em razão de questões técnicas. Ao pousar, os pneus foram danificados e serão trocados para possibilitar a retirada da aeronave da pista, que está interditada até as 19h. Saiba mais em https://t.co/Sf38SuPeRa .
%u2014 LATAM Brasil (@LATAM_BRA) 20 de dezembro de 2018
VOOS DESVIADOS A BH Airport, concessionária do Aeroporto de Confins, informou que os pneus da aeronave terão que ser trocados na pista e que as equipes do terminal e da Latam estão trabalhando para providenciar os equipamentos necessários para o procedimento. “Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos. A BH Airport recomenda que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento até o aeroporto”, orienta a concessionária.
A Avianca confirmou o cancelamento dos voos 6144 GRU–CNF e 6147 CNF–GRU. “A companhia esclarece que os clientes impactados podem remarcar as passagens sem custo nos próximos sete dias ou obter reembolso integral. Nesse momento, a Avianca Brasil segue fornecendo todo o suporte necessário para atendê-los da melhor forma possível”, informou por nota. A companhia também afirma que lamenta o ocorrido e o desconforto causado aos clientes, mas ressalta que cancelamentos ou alterações nos horários em função de incidentes externos, às vezes são “necessários para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores, principal prioridade da empresa”.
Passageiros relatam susto
Depois de mais uns 20 minutos de choro, reza e desinformação, o piloto avisa que íamos pousar e estava "tudo sobre controle". Piloto conseguiu pousar praticamente "as cegas" e do jeito que o avião parou ficou.
%u2014 apzao (@paula_atp) 20 de dezembro de 2018
Nisso ninguém podia sair do avião, ai depois de uma meia hora descemos, uma fileira por vez, pois tinha risco do avião TOMBAR, por uma escada colocada pelos bombeiros na porta traseira, ai a primeira informação foi que não podia levar as bagagens de mão, mas depois liberaram.
%u2014 apzao (@paula_atp) 20 de dezembro de 2018
Fomos instruídos a sair com cuidado pois estava escorregadio por causa da espuma jogada pelos bombeiros. Nos colocaram dentro de vários ônibus e nos trouxeram pra um terminal para esperar por mais informações.
%u2014 apzao (@paula_atp) 20 de dezembro de 2018
Foto de quando eu estava descendo do avião após ele ter feito o pouso de emergência. pic.twitter.com/DrvlsMOTmk
%u2014 apzao (@paula_atp) 20 de dezembro de 2018
A passageira, que estava a caminho de Londres para passar as férias com a filha que mora na capital britânica, elogiou a destreza do piloto. “Ele estava totalmente no escuro. Foi Deus dirigindo ele. Tanto é que quando ele pousou o pneu estourou e começou já a querer pegar fogo, muita fumaça, e vieram logo os bombeiros. Teve bastante jato de espuma”, comentou. Ela acredita que foram 40 minutos até que os passageiros fossem liberados para desembarcar em segurança. Ainda segundo ela, a companhia aérea ofereceu hospedagem e refeições para os passageiros da aeronave, mas ela ainda não sabe se eles vão conseguir viajar hoje à noite ou na sexta-feira.