Jornal Estado de Minas

Infraero abre Aeroporto da Pampulha para receber voos de Confins



Com o fechamento do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, após um pouso de emergência da Latam nesta quinta-feira, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disponibilizou o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, para que o fluxo de voos para Belo Horizonte não seja interrompido. 

Luciana Atheniense: Caos em Confins e os direitos dos passageiros

“O terminal administrado pela Infraero está preparado para receber aeronaves de grande porte, sendo certificado pela Anac por meio da Portaria Nº 2.829, para o processamento de aeronaves da categoria '4C', que engloba, entre outros, os principais modelos de aeronaves em operação no país e no mundo, como o Airbus A320 e o Boeing 737”, detalhou a Infraero. “Cabe esclarecer que a utilização do Aeroporto de Pampulha como alternativa é decisão exclusiva das companhias aéreas”, finaliza. 



À 1h43, um voo que seguia do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Londres, fez um pouso de emergência em Confins porque passava por problemas técnicos. Segundo a BH Airport, concessionária responsável pelo aeroporto internacional, os pneus do trem de pouso foram danificados e o avião só poderá ser removido após a troca dos equipamentos. 

“Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos. A BH Airport recomenda que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento até o aeroporto”, informou a empresa por meio de nota. 

.