O jovem Bernardo Jesus de Freitas, de 18 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira depois de ser atirado para fora de um ônibus da linha 627 (Mantiqueira/Venda Nova) por um passageiro que se irritou com a conduta dele e do amigo Raul Santos, de 22 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do coletivo seguia no sentido bairro quando percebeu uma movimentação estranha dentro do veículo, como se alguém estivesse correndo. Logo depois, afirma, ouviu gritos de passageiros falando que um rapaz caiu pela porta traseira do ônibus.
O condutor, então, parou o coletivo e percebeu que a Bernardo estava de bruços no chão da Rua José Cesarino 75, no Bairro Mantiqueira, Região de Venda Nova. Ele chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar no local constatou a morte do jovem.
De acordo coma a Polícia Militar testemunhas contaram que houve uma briga entre Bernardo, Raul e um terceiro passageiro, não identificado, que se irritou com os dois jovens. O homem deu um socos nos jovens e atirou a vítima para fora do coletivo.
De acordo com Raul, os dois estavam alegres, brincando, correndo dentro do condutor e sob efeito de “loló”, um tipo de entorpecente caseiro preparado com éter e clorofórmio. Ele afirma que o autor do crime não gostou da conduta dos dois e , por isso a a confusão começou. O suspeito de ter atirado Bernado para fora do ônibus fugiu após a tumulto formado.
A perícia e o Instituto Médico Legal compareceram no local. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Venda Nova e será investigada pela Polícia Civil.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais
.