A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira (24) que vai reforçar a segurança do Réveillon da TV Alterosa com três drones. Será a primeira vez que os equipamentos serão usados durante o evento.
De acordo com o Comando de Aviação da PMMG (Comave), os militares utilizarão um drone que possui zoom de até 180 vezes para localizar indivíduos suspeitos e transmitir para o celular dos militares empregados, em tempo real, as imagens captadas.
Também será usado um drone equipado com lanterna e alto falante visando transmitir informações para as pessoas e indicar a localização de indivíduos suspeitos às equipes em solo. O terceiro drone contará com sistema que será usado para lançamento de boias caso seja necessário socorrer algum banhista.
Ainda de acordo com a polícia, o uso dos equipamentos vai potencializar a segurança dos presentes. As equipes estarão no posto de comando a partir das 20h30 do dia 31 de dezembro. O local exato será definido no dia 27 de dezembro e divulgado na sequência.
No Réveillon, a TV Alterosa inundou os céus com revoluções e mais de 300 efeitos e cores, num espetáculo de 12 minutos proporcionado por quatro balsas carregadas com duas toneladas de fogos de artifício, desde o vertedouro do lago, na Avenida Presidente Antônio Carlos, até a igrejinha de São Francisco de Assis.