Um detento ficou ferido durante a madrugada desta segunda-feira (24) após tentativa de fuga do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, localizado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), ele estava com um grupo de presos que tentou escapar do presídio por volta de 0h40.
Leia Mais
Grupo de detentos abre buraco em cela do Ceresp de Betim; um conseguiu escaparPM vai utilizar drones para garantir segurança do 29º Réveillon da TV AlterosaArquidiocese de BH divulga programação especial de Natal; veja lista Termina sem acordo reunião para definir preço de passagem de ônibus em BH Homem condenado por morte de sargento da PM foge de presídio; veja vídeoAgente penitenciário é preso com drogas e celulares em presídio da Grande BHRecapturado preso que fugiu da Nelson Hungria e que tem 90 anos de condenaçãoJustiça determina interdição total da Penitenciária Nelson HungriaA Seap não informou quantos presos participaram da ação. Neste momento a unidade sgue em funcionamento normal. Todo o procedimento padrão de contagem de presos e vistorias nos pavilhões está sendo realizado.
FUGA EM BETIM
Um grupo de seis detentos tentou fugir do Ceresp de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a tarde desse domingo (23). De acordo com informações de policiais militares, pelo menos um conseguiu escapar.
A suspeita é de que ele, identificado como Jonathan Silva de Oliveira, 32 anos, tenha sido resgatado por suspeitos que o aguardavam em um carro, modelo Siena, cor prata, do lado de fora do local. Os comparsas chegaram a trocar tiros com os agentes.
A fuga aconteceu por volta das 15h. Após retirarem um bloco da parede da cela, o grupo tentou fugir, mas foi impedido pelos vigias. Segundo os militares, o único que conseguiu sair do Ceresp, só escapou porque caiu em um barranco e pulou o pontilhão que dava acesso à rua.
.