Autoridades acompanham o caso de agressão e maus-tratos a uma cadela, que aconteceu nessa terça-feira no Bairro Providência, na Região Norte de Belo Horizonte. Imagens que circulam nas redes sociais desde essa terça-feira mostram uma mulher na entrada de uma casa batendo, puxando as pernas e jogando água no animal, que chora desesperado. (Assita aqui)
Leia Mais
Balanço da PM aponta 374 feridos e 23 mortes em estradas de MG no feriado de Natal Idoso mata mulher porque ela queria ir à casa de amigaPopulares batem em homem que assaltou pessoas na Cristiano Machado, em BHPolícia resgata cadela agredida pela tutora no Bairro Providência, em BH Polícia prende homem que teria confessado arrombar dez carros por dia em BHNo vídeo, que tem continuidade em outros dois trechos de imagens, é possível ver que a mulher agressora discute com a vizinha, inclusive pegando uma mangueira para lançar água em sua direção, em uma tentativa de impedir o registro.
Nesta quarta-feira, a Delegacia Especializada de Investigação de Crimes contra a Fauna da Polícia Civil assumiu caso e agentes estiveram no endereço da ocorrência para averiguar a denúncia. Segundo a corporação, a investigação correrá em sigilo daqui para frente, devido à grande repercussão que o fato alcançou, gerando denúncias e ligações de todas as partes do país.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, processos legais de apuração foram abertos, mas a corporação não divulga se a cadela foi resgatada na visita ao imóvel nesta quarta-feira. Para os policiais, qualquer vazamento de informação pode distorcer as condições reais da ocorrência, tirando o que realmente aconteceu de contexto.
Diante da grande comoção, a polícia ainda solicita que as pessoas parem de ligar para a delegacia, uma vez que a primeira denúncia feita já gerou o registro oficial do Boletim de Ocorrência, e as investigações já foram iniciadas. Segundo a Polícia Civil, com o andamento das averiguações nos próximos dias, a coorporação divulgará uma posição oficial, informando os veículos de imprensa e a população sobre o caso.
Em Minas Gerais, a lei 22.231, criminaliza e pune quem pratica maus-tratos e crueldade contra os animais. .