
Segundo ela, ao lado de um comparsa ainda não identificado, o suspeito agia sempre da mesma forma. Eles estacionavam um automóvel – supostamente roubado – ao lado do veículo a ser furtado. Posteriormente, enquanto um suspeito ficava na direção, o outro descia e arrombava os carros e roubava os pertences da vítima.
Prisão
No momento em que os policiais chegaram à casa do homem, ele se preparava para realizar uma viagem para o Rio de Janeiro. Os investigadores apontaram que Ronald estava com viagem marcada para o dia 24 para Cabo Frio, onde comemoraria seu aniversário e as festas de final de ano. No local, foram encontrados R$ 3 mil em espécie.
Ao depor para os investigadores, o homem revelou que a quantia seria destinada a gastos da viagem e teria confessado que o dinheiro era proveniente de vendas de produtos furtados. Durante o depoimento, o suspeito ainda teria admitido que cometia entre nove e 10 arrombamentos por dia em Belo Horizonte.
Além da quantia em espécie, os policiais ainda apreenderam ferramentas, lacres e tarjetas de placas automotivas, dois notebooks, uma prancha de skyline inflável, um conjunto de instrumentos musicais avaliados em cerca de R$20 mil, um veículo HB20, duas porções de maconha e duas balanças de precisão.