Uma colisão entre uma van e um caminhão carregado de laranja na BR-365, próximo ao trevo de Claro dos Poções, região de Montes Claros, no Norte de Minas, deixou ao menos 20 vítimas na manhã desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além dos veículos que bateram, um terceiro carro, que tentou desviar do acidente, caiu em uma ribanceira às margens da rodovia, com quatro ocupantes.
Leia Mais
Homem é preso com R$ 53 mil em notas falsas e dois pés de maconhaIPTU aumenta 3,86% em Belo Horizonte em 2019Muro que dividia imóveis na Pampulha desaba durante a madrugada Colisão entre van e caminhão na BR-365 fere ao menos sete pessoas em MGAcidente entre caminhão e carro deixa dois mortos na BR-491Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-251, no Norte de MinasAcidente entre Uno e carreta deixa um morto na BR-262; veja vídeoHomem é atropelado por caminhão e morre no Anel Rodoviário de BHEngavetamento na BR-381 envolvendo dois caminhões deixa vítima em MGAs vítimas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros e para o Pronto-Socorro do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Arcanjo 05, do Batalhão de Operações Aéreas da corporação, estiveram no local para fazer o resgate. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi empenhada para a ação.
Acidentes na região
Outro acidente deixou duas pessoas feridas em uma batida entre uma van e uma carreta, no início da tarde desta quinta-feira, na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas.
“Pela manhã o Pronto Socorro estava com seis pessoas entubadas (quatro crianças e dois adultos). A partir das 10h de hoje a situação agravou ainda mais com a chegada de mais pacientes (três crianças e sete adultos) dos recentes acidentes nas estradas da região. Os mesmos estão sendo atendidos pela equipe de plantão. O Pronto-Socorro do Hospital Universitário tem capacidade para 20 pacientes e até o momento está com 65, sendo 50 internados, dez oriundos dos três acidentes e outros cinco (casos de referência), à espera de atendimento”, diz o comunicado divulgado pela assessoria de comunicação do hospital.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen