Na van, 16 pessoas da mesma família viajavam de São Paulo para o Rio Grande do Norte. No carro havia quatro pessoas e no caminhão apenas o motorista. Três pessoas que estavam na van ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelos bombeiros sem ferimentos graves. Ainda na van, nove passageiros tiveram suspeita de fraturas diversas, além de contusões e escoriações.
As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros e para o Pronto-Socorro do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Arcanjo 05, do Batalhão de Operações Aéreas da corporação, estiveram no local para fazer o resgate. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi empenhada para a ação.
Acidentes na região
Outro acidente deixou duas pessoas feridas em uma batida entre uma van e uma carreta, no início da tarde desta quinta-feira, na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas.
“Pela manhã o Pronto Socorro estava com seis pessoas entubadas (quatro crianças e dois adultos). A partir das 10h de hoje a situação agravou ainda mais com a chegada de mais pacientes (três crianças e sete adultos) dos recentes acidentes nas estradas da região. Os mesmos estão sendo atendidos pela equipe de plantão. O Pronto-Socorro do Hospital Universitário tem capacidade para 20 pacientes e até o momento está com 65, sendo 50 internados, dez oriundos dos três acidentes e outros cinco (casos de referência), à espera de atendimento”, diz o comunicado divulgado pela assessoria de comunicação do hospital.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen