Policiais civis resgataram, na manhã desta quinta-feira, a cadela Cindy, vítima de maus-tratos em uma casa no Bairro Providência, na Região Norte de Belo Horizonte. O caso veio à tona após uma vizinha publicar um vídeo no Facebook mostrando a tutora agredindo a cadela na varanda.
Leia Mais
Mulher agride cadela em BH, vizinha filma e vídeo gera revolta nas redes sociaisCadela presa em motor de Fusca é resgatada por militares dos bombeirosCadela evita assalto em sorveteria em São Sebastião do ParaísoIndiciado por tiros em cadela, dono de sítio em Caeté paga despesas com tratamentoDenúncias de violência contra animais crescem em Minas e no Brasil'Presente de Natal': cadela vítima de maus-tratos já tem nova donaHomem é morto a pauladas em prédio da Região Nordeste de BHDinheiro 'amaldiçoado' e truques de mágica: polícia prende falso médium que tirou R$ 284 mil de aposentada em BHO deputado federal Fred Costa (Patri) acompanhou o resgate da cadela e publicou vídeos da ação em seu perfil no Instagram. “Agradeço muito ao delegado Dr. Frederico Grossi e toda sua competente equipe, a todos os meus seguidores que se mobilizaram nas redes sociais em prol da ação e a juíza Dra. Maria Isabel, que concedeu o mandado de busca e apreensão. Graças a Deus, está salva!”, publicou na postagem.
A vizinha da mulher acionou a Polícia Militar, por volta das 16h45, que compareceu ao local e registrou um boletim de ocorrência. De acordo com o documento, a mulher que flagrou a violência contou aos militares que, em outras ocasiões, também presenciou a moradora da casa cometendo agressões contra o animal. A testemunha disse ainda que a mulher mora sozinha, não recebe visitas e sequer tem energia elétrica em casa. A suspeita, segundo o boletim da PM, é de que ela sofra de transtornos mentais.
No vídeo, que tem continuidade em outros dois trechos de imagens, é possível ver que a mulher agressora discute com a vizinha, inclusive pegando uma mangueira para lançar água em sua direção, em uma tentativa de impedir o registro. Milhares de pessoas demonstraram revolta nas redes sociais. (Com informações de Joana Gontijo)