Jornal Estado de Minas

Defesa Civil de Santa Luzia recebeu mais de 50 chamados por causa da forte chuva


As fortes chuvas que caem em Minas causaram estragos e alagamentos em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da defesa civil da cidade, foram 52 ocorrências registradas na cidade desde a tarde desse sábado. Ainda de acordo com o órgão, na manhã deste domingo é feito o trabalho de limpeza das partes atingidas pela enxurrada.


Em nota, a Prefeitura de Santa Luzia informou que três equipes da defesa civil e quatro do Corpo de Bombeiros estão de plantão e trabalham para auxiliar as vítimas da enchente. Uma família teve que ser abrigada na Escola Municipal Maria das Graças Teixeira Braga, no Bairro São Francisco.


Segundo a prefeitura da cidade, entre a tarde da última sexta-feira e esse sábado choveu 83 milímetros no município. Até o prédio da administração foi afetado pela enchente com prejuízos em vários setores.

“Devido a grande demanda de ocorrências, a Prefeitura está disponibilizando por meio da Secretaria de Obras várias máquinas nas ruas da cidade para fazer a limpeza das áreas mais críticas”, informou em comunicado.


Na tarde de ontem, no Bairro Idulipê, uma pessoa idosa precisou ser resgatada na Rua Maria Piedade Vieira após ficar presa em casa devido ao volume de água. Segundo os bombeiros, ela foi retirada do imóvel com ajuda de vizinhos.


Além disso, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 454, trevo de Santa Luzia, e no km 455, perto da ponte sobre o Rio das Velhas, a pista foi totalmente interditada por conta de um alagamento.

.