Um duro golpe no tráfico de drogas foi dado pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Militares encontraram aproximadamente 137 quilos de pasta base de cocaína, que renderia, segundo a PM, quase R$ 3 milhões a quadrilha. O entorpecente estava escondido em uma carreta, estacionada em um posto de combustível às margens da BR-262. O material foi encontrado graças ao cão Thor, que indicou o esconderijo.
Durante levantamentos, os policiais conseguiram informações de que o motorista, identificado apenas pelas iniciais L.C.F, de 37 anos, estaria na casa de um amigo.
O condutor foi levado até o caminhão e buscas começaram a ser feitas. Em uma das partes acessíveis, no local chamado de “cozinha”, os militares conseguiram encontrar 70 quilos de pasta base de cocaína dentro do compartimento. Nele, existia um fundo falso, onde os tabletes da droga foram armazenados.
Diante da situação, foi pedido o apoio do canil da Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca). O cão Thor foi levado até o local e começou a vasculhar o veículo. Durante a ação, ele indicou a parte de trás do caminhão, próximo ao engate.
Segundo a PM, ao todo a droga pesou 137 quilos. O material seria avaliado em R$ 2,8 milhões. A PM informou que os criminosos conseguiram transformar o entorpecente em 1,5 tonelada com a mistura de outros produtos. O motorista e dono do veículo foi preso e encaminhado para a delegacia. .