As ocorrências relacionadas com a sequência de chuva que atinge a Região Metropolitana de Belo Horizonte não param. Em Santa Luzia, uma das cidades mais atingidas, o muro de uma casa desabou no Bairro Duquesa II. Um cachorro acabou atingido e morreu. Desde a tarde de sábado, mais de 50 chamados foram atendidos no município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda do muro aconteceu na madrugada deste domingo. Os escombros atingiram o telhado da residência, localizada na Rua Três, e também caiu sobre o animal dos moradores. Os militares isolaram o local e acionaram a Defesa Civil da cidade, que vai vistoriar se houve danos na estrutura do imóvel.
Santa Luzia é uma das cidades mais atingidas pelo temporal nesta período chuvoso 2017/2018. Desde a tarde de sábado, foram registradas 52 ocorrências relacionadas a chuva registradas. Segundo a prefeitura, três equipes da Defesa Civil e quatro do Corpo de Bombeiros estão de plantão e trabalham para auxiliar as vítimas da enchente. Uma família teve que ser abrigada na Escola Municipal Maria das Graças Teixeira Braga, no Bairro São Francisco.
A administração municipal informou, por meio de nota, que entre a tarde da última sexta-feira e esse sábado choveu 83 milímetros no município. Até o prédio da administração foi afetado pela enchente com prejuízos em vários setores. “Devido a grande demanda de ocorrências, a Prefeitura está disponibilizando por meio da Secretaria de Obras várias máquinas nas ruas da cidade para fazer a limpeza das áreas mais críticas”, informou em comunicado.