Jornal Estado de Minas

'Estou fazendo gentileza': morador de rua fica duas horas segurando cabo em avenida de BH

“Sai daí sô! Ninguém dá nada procê”, disse um homem que passava pela Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Daniel da Silva, um morador de rua de 29 anos, que ficou por duas horas segurando um cabo de telefonia que fica junto à rede elétrica que foi danificado por um caminhão na tarde desta quinta-feira. A resposta dele foi: “Estou fazendo gentileza! Não é por mim”. 

Daniel, que dorme em ruas do Bairro Funcionários, auxiliou motoristas e pedestres desde que o cabo, que não é energizado, caiu. Ele diz que está aguardando o Corpo de Bombeiros. Apesar do trânsito leve na região, vários ônibus tiveram dificuldade de transitar na avenida por causa da situação. “Pode confiar!”, dizia o homem aos motoristas.
 
De acordo com testemunhas, um caminhão de médio porte passava pela Avenida Getúlio Vargas quando danificou a rede na região, e um cabo, supostamente da linha telefônica, caiu no asfalto. Ainda não se sabe a extensão do dano causado pelo veículo. 



Uma viatura da Polícia Militar estava no local, mas não há mais informações sobre a ocorrência. O Corpo de Bombeiros ainda não foi acionado. A Companhia Energética de Minas Gerais  informou que o cabo não faz parte da rede elétrica e que não foi registrada nenhuma falta de energia na região.  
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 
.