“Sai daí sô! Ninguém dá nada procê”, disse um homem que passava pela Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Daniel da Silva, um morador de rua de 29 anos, que ficou por duas horas segurando um cabo de telefonia que fica junto à rede elétrica que foi danificado por um caminhão na tarde desta quinta-feira. A resposta dele foi: “Estou fazendo gentileza! Não é por mim”.
Daniel, que dorme em ruas do Bairro Funcionários, auxiliou motoristas e pedestres desde que o cabo, que não é energizado, caiu. Ele diz que está aguardando o Corpo de Bombeiros. Apesar do trânsito leve na região, vários ônibus tiveram dificuldade de transitar na avenida por causa da situação. “Pode confiar!”, dizia o homem aos motoristas.
De acordo com testemunhas, um caminhão de médio porte passava pela Avenida Getúlio Vargas quando danificou a rede na região, e um cabo, supostamente da linha telefônica, caiu no asfalto. Ainda não se sabe a extensão do dano causado pelo veículo.
Uma viatura da Polícia Militar estava no local, mas não há mais informações sobre a ocorrência. O Corpo de Bombeiros ainda não foi acionado. A Companhia Energética de Minas Gerais informou que o cabo não faz parte da rede elétrica e que não foi registrada nenhuma falta de energia na região.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie