A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quarta-feira, um jovem de 23 anos suspeito de agredir uma mulher de 57 e tentar roubar seu carro, no Bairro Nova Suíssa, Região Oeste de Belo Horizonte. Ao tomar o veículo da vítima, o assaltante teria se deparado com um Policial Militar que mora no prédio em frente ao edifício onde ocorreu o crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher entrava na garagem de sua residência quando foi surpreendida pelo assaltante, que, simulando estar armado, tentou entrar no veículo. Ela ainda tentou acelerar e entrar no edifício, mas o jovem teria sido mais ágil e conseguido parar o carro. Logo em seguida, ele agrediu a mulher, exigindo que ela saísse do automóvel.
Ainda segundo a corporação, no momento das agressões, vizinhos teriam escutado os pedidos de socorro da vítima e foram ao local, impedindo que o autor saísse da garagem. O jovem acelerou, danificou o portão e conseguiu fugir.
No entanto, um policial militar que mora no prédio da frente, ao perceber a movimentação, desceu de seu apartamento e avistou o assaltante, que, com o carro, foi em sua direção. Conforme a PM, o agente efetuou vários disparos no carro, mas o jovem conseguiu fugir.
Após acionamento dos policiais, o homem foi encontrado próximo ao local, dirigindo o carro sentido Rua Lagoa da Prata. Ele apresentava escoriações leves e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. Segundo a PM, em sua defesa, ele apenas alegou que era usuário de drogas.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa