Militares do 22º Batalhão de Polícia Militar desencadearam a Operação Parabellum 2, que combate “o tráfico de drogas, o homicídio e o roubo” no aglomerado Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte. A operação tem o apoio do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, que utiliza drones nas buscas.
Leia Mais
Cães policiais mordem criminosos após assalto a lotérica na Grande BHHomem se masturba em frente a carrossel no Parque Municipal e é preso em flagrantePasta base de cocaína apreendida no Aglomerado da Serra renderia R$ 3 milhões Presídios usam drones para abater outras aeronaves não tripuladas em MinasPolícia usa drone e encontra carro roubado em sequestro-relâmpago; veja vídeoAtaque de abelhas deixa feridos, comércio fechado e rua interditada em MGO nome da operação, de acordo com a corporação, significa “se queres a paz, prepara-te para a guerra”. A PM informa que trata-se de referência “à estratégia adotada pela unidade de desarticular as gangues e quadrilhas do aglomerado Morro das Pedras, com a prisão de marginais e apreensão de armas e drogas”.
Além disso, quatro equipes Tático Móvel, cinco equipes do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) e o Batalhão de Choque foram convocados para a ação.
(*Estagiário sob supervisão do subeditor Fred Bottrel)
.