Um jovem de 19 anos ficou ferido, na tarde desta sexta-feira, após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima era um funcionário da empresa e foi atingido pela irradiação. Ele teve queimaduras de primeiro e segundo grau no tórax e foi conduzida ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Um vídeo disponibilizado pela Polícia Militar registrou o desespero de populares que passavam próximo à fábrica no momento da explosão. Nas imagens, é possível perceber as pessoas correndo sentido contrário à empresa enquanto a fumaça preta se alastra.
Segundo a Prefeitura de Rio Acima, no momento da explosão, havia cinco funcionários na fábrica. Todos eles conseguiram evadir do local, mas um deles acabou sendo atingido pelo fogo. A administração municipal informou que o alvará de funcionamento da Minas Pirotécnica se encerrou no dia 31 de dezembro de 2018. No entanto, o prazo para pedir renovação ainda estava vigente, 30 de março de 2019.