A insatisfação com o término do relacionamento foi mais uma vez usado como pretexto para um feminicídio em Minas Gerais. Desta vez, o crime aconteceu em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um soldado da Polícia Militar (PM) matou a companheira a tiros dentro da casa de familiares dela. Antes, atirou contra um tio e, depois, tirou a própria vida com um disparo na cabeça. O casal viveu um relacionamento de seis anos e há dois meses estavam separados.
O crime aconteceu no início da tarde desta sexta-feira no Bairro Vila Nova Suiça. Segundo a Polícia Militar (PM), o soldado Marco Antônio Soares, 28 anos, e Nayara Lopes Fernandes Soares, de 23, estavam em processo de separação. “Eles eram casados há seis anos, mas há dois meses estavam separados.
Leia Mais
Policial mata a mulher e atira em tio dela na Grande BHMulher de 27 anos é atropelada por ex-companheiro em UberlândiaHomem mata mulher, atira na filha dela e comete suicídio em Formiga Preso homem acusado de matar a ex com golpes de facão em MinasPrimeiro, o militar atirou contra o tio da ex-companheira.
De acordo com a PM, Nayara já tinha feito um boletim de ocorrência contra o policial.
A PM lamentou o assassinato da jovem e informou que vem prestando auxílio a família dela. “Lamentamos o ocorrido. A questão do feminicídio passional é complicada no ponto de vista preventivo. Tudo que podíamos fazer em relação ao militar, como o acompanhamento médico, foi feito. Agora, está sendo feito o acompanhamento da família pela unidade onde ele era lotado”, explicou a chefe da sala de imprensa.
Equipes da Polícia Civil estiveram na casa e fizeram os trabalhos iniciais para esclarecer o crime. Segundo a corporação, no local estavam duas vítimas de disparo de arma de fogo. E uma terceira já tinha sido socorrida para um hospital. Os policiais também começaram a realizar os levantamentos e devem ouvir uma testemunha presencial dos fatos para esclarecer a dinâmica do assassinato e tentativa de homicídio. .