Três adolescentes foram apreendidos na madrugada deste sábado, num posto de gasolina em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusados de sequestrar um homem e roubar o carro dele. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira, na cidade vizinha de Ribeirão das Neves. Uma quarta pessoa, que seria maior de idade, está foragida.
A vítima, de 64 anos, relatou que seguia pela BR-040, pouco antes das 17h, em seu Palio Weekend, no sentido BH, quando pisou no freio para passar por um redutor de velocidade. Nesse momento, ele foi abordado pelos quatro suspeitos, que estavam a pé na rodovia, na altura do Bairro Nápoles. Ele foi deixado no banco traseiro, enquanto o homem maior de idade assumiu a direção.
Depois de vários quilômetros trafegando, já em Contagem, no Bairro Água Branca, os suspeitos decidiram retornar o sentido Neves. Durante o trajeto, E. H. F., foi agredido com uma coronhada na cabeça. Ele foi deixado no Bairro Melo Viana, em Esmeraldas, de onde os bandidos seguiram em fuga.
Neste sábado, por volta das 8h30, durante rastreamento, a Polícia Militar se deparou com o grupo entrando nu posto de gasolina, também BR BR-04, no sentido Sete Lagoas, na Região Central. O veículo foi interceptado na bomba de combustível.
Um dos suspeitos fugiu, mas, mesmo sendo procurado por três viaturas mais helicópetro, não foi encontrado. Dentro do carro, estavam os três adolescentes. No banco traseiro, o garoto de 14 anos segurava uma escopeta e, no da frente do passageiro, um outro de 17 anos estava com uma submetralhadora de fabricação artesanal.
De acordo com o frentista, os suspeitos pediram para encher o tanque, mas a polícia não localizou dinheiro algum com os acusados. No boletim de ocorrência, os militares relataram que a situação deu a entender que eles roubariam também o estabelecimento.